Ícone do site AA40

Investir via Banco do Brasil vale a pena? Veja Opções

INVESTIR EM LCI OU LCA DO BANCO DO BRASIL VALE A PENA?

O Banco do Brasil é um dos bancos mais populares do Brasil e o que tem o maior número de clientes. Muita gente se sente mais confortável investindo via banco e não podemos negar isto, apesar de nem sempre ter as melhores opções de investimento.

Fonte e direitos: BB.com.br

Não quer lidar com imposto de renda? Poupança ou LCI/LCA do BB, qual a melhor?

Em 23 Janeiro de 2022, o CDI está em 9,15% e a poupança está pagando 0,6107% ao mês.

A LCA Pós com liquidez do BB oferta hoje 92% do CDI. Isto daria ((=POTÊNCIA(1+(0,92*9,15%); 1/12) – 1)) =0,624% ao mês (ou 7,74% ao ano) contra 0,6107% da Poupança, ou seja, por pouca margem mas a LCA com liquidez do BB hoje vale mais pena que poupança já que ambas não tem imposto de renda.

As LCIs do BB estão pagando menos que as LCAs (a LCI pós paga hoje 86% do CDI) no momento então LCA é melhor investimento. Se puder deixar aplicado por 720 dias (2 anos) sem resgatar, existe outra do BB (a BB LCA POS SEM RESGATE – 720 dias) que paga 96% do CDI.

BB zerou taxas para o Tesouro Direto. Veja aqui se vale a pena investir na poupança ou no Tesouro Selic no curto prazo.


BB Renda Fixa LP High

Um fundo de renda fixa novo e interessante que o BB tem, com taxas de administração não tão absurda quanto em seus outros fundos é o BB Renda Fixa LP High. Este fundo possui risco muito baixo e tem rendido próximo a Selic, com taxa de administração de 0,35%aa, não muito acima aos cobrados pela B3 ao investir no Tesouro Direto de 0,20%aa.

O mínimo para investir e saldo mínimo é de apenas 1 centavo, com aplicação e resgate em D+0, ou seja, no mesmo dia. Pode ser uma boa para investir de forma simples e rápida se você ja tem conta no BB; este fundo aplica em títulos públicos federais, o investimento mais seguro do país, e busca otimizar seu retorno adquirindo também uma pequena parcela de títulos privados, as debentures. E tem superado levemente o CDI neste ano.

Fonte: https://bb.com.br/uci/informe-mensal.html?gfi=1320&tipo=pf
Condições Comerciais

Se você tem conta no BB e quer facilidade para investir em algo melhor que a poupança, este fundo cabe um estudo mais aprofundando, lembrando que não é recomendação de investimento, apenas sugestão de estudo

Anteriormente

Em Julho de 2021 as taxas de juros disponíveis para CDB, LCI e LCA no aplicativo BB são:


TD: Taxa Zero para Tesouro Direto no Banco do Brasil

O Banco do Brasil, que até ontem cobrava taxa de custódia de absurdos 0,5%aa apenas para pegar seu dinheiro e entregar ao Tesouro Nacional, anunciou que estará zerando esta taxa a partir de hoje, 22/Setembro/2018.

Fonte: Site do bb.com.br hoje 22/09/2018
 

Agora você caro leitor, que como a maioria dos brasileiros, tem seu dinheiro na poupança ou em produtos do Banco do Brasil pode finalmente investir no Tesouro Direto via próprio banco, sem dores de cabeça via aplicativo como as corretoras já disponibilizam.

Claro que isso não é bom para o BB, então seu gerente provavelmente não vai recomendar que você faça isso – o ignore por favor. Coloque seu dinheiro pelo menos no Tesouro Selic que tem liquidez diária e mesma segurança da poupança (alguns diriam que até maior).

Outro porém, o cadastro BB de investidor do Tesouro Direto não é automática e você tem que solicitar ao seu gerente ou cadastrar no site se já for correntista.

O Banco do Brasil anunciou também que zerou taxa de carregamento para os planos de previdência privada e em papéis de renda fixa, como CRIs, CRAs e debêntures.

O BB segue o efeito manada: é o quarto grande banco a isentar essa taxa, depois do Bradesco, do Itaú e do Santander. As instituições financeiras seguem um movimento que começou com as corretoras independentes. Segundo o banco, as medidas servem para “alinhar os custos desses produtos à nova prática de mercado e fortalecer o posicionamento junto aos clientes investidores”.

Antes, o BB cobrava taxa de custódia de 0,5% ao ano no Tesouro Direto e de 15 reais por mês nos papéis de renda fixa. A taxa de carregamento nos planos de previdência variava entre 0,5% e 5%.

 
Ótima notícia para os amigos que ainda não desbancarizaram mas queriam investir no TD sem taxas* !
*A Taxa da B3 de 0,25%aa ainda existe e se aplica a qualquer aplicação no TD
 

Investir via Banco do Brasil LCI do Banco do Brasil vale a pena LCA do Banco do Brasil vale a pena CDB do Banco do Brasil vale a pena

AVISO/DISCLAIMER: Não é recomendação de investimento, apenas sugestão de mais estudo

Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro. Não copie nosso conteúdo sem citar a fonte e pedir autorização. Leia nossa Política de Privacidade

Sair da versão mobile