Ícone do site AA40

Disney: Planeje-se para que a viagem dos seus sonho não se torne um pesadelo

Um post do nosso amigo Investidor Inglês me levou a elaborar este estudo sobre os custos de uma viagem para a Disney, que parece ser o sonho de muitos brasileiros.

Sem dúvidas a Disney é um sonho de muitas crianças e também adultos. Não queremos aqui dizer para fazer ou não fazer esta viagem, pois essa é uma decisão muito particular. Queremos neste post apenas compartilhar algumas experiências e custos da famosa atração de Orlando, FL (existem também Disney na Califórnia, em Paris, Hong Kong e Japão) e alertar a você que o inocente Mickey está lá só esperando pelo seu dinheiro.

Alguns custos a considerar no planejamento da viagem:

⏩Existem outros custos ainda que são difíceis de contabilizar como por exemplo compras. A maioria das pessoas que vão para Orlando sempre passam em uma BestBuy, no Walmart, Outlets, etc e fazem algumas compras.
A tabela abaixo fornece uma noção do gasto mínimo (em Janeiro de 2017) para uma família frugal de 3 pessoas passar 7 dias na Disney visitando 3 parques, considerando gastos moderados:

→ Não vamos elaborar uma planilha automática de custos por que existem centenas de sites e blogs sobre a Disney que já o fizeram. Clique aqui e baixe uma planilha modelo de um destes sites e ajuste o número de dias, atrações, pessoas e valor do dólar para ter uma estimativa de gastos ajustada a sua realidade.

→ Não cometa o erro de viajar nas semanas que o parque lota senão você vai pagar para ficar em filas o dia todo para tudo e aproveitar muito pouco – Veja aqui as melhores semanas (Setembro geralmente é o melhor mês). Também não é recomendado viajar com crianças menores de 6 anos pois pouco aproveitam visto que a maioria das atrações tem limite mínimo de altura para poder entrar.

DENTRO DO PARQUE

Dentro dos parques os preços são extremamente altos. Você precisará comer e se hidratar e destes custos não tem como escapar. As diversas opções de restaurantes e fast foods espalhados pelos parques tem que pagar altas comissões a Walt Disney para poderem operar e o resultado disto são preços várias vezes acima da média de mercado. Além disso, como a maioria das pessoas não parece se importar com isto, eles lucram ainda mais.
Dicas: Evite fazer compras dentro da Disney de artigos não essenciais como lembrancinhas e bichos de pelúcia; se você tiver alugado um carro, você encontrará tudo isso a preços MUITO mais baixos em qualquer Walmart. Veja alguns exemplos de custos reais (2017) :

Duas porções de 8 Nuggets e um copo de coca cola – $25 dólares ! Hot dog? $10 cada
Uma daquelas tiaras ou bandas com orelhas do Mickey – $25 dólares
-Até os americanos estão achando a Disney muito cara, veja: Disney Parks are getting pricier
Se mesmo assim ainda você fizer questão de fazer esta viagem, prepare-se, planeje-se e divirta-se !


Sair da versão mobile