Ícone do site AA40

E se você amanhecesse argentino hoje, em que investiria?

Argentina abajo
Imagine você que ao acordar hoje se desse conta que é um argentino. Calma, não se desespere, é só um pesadelo :).
A Argentina, como você deve saber, passa por um de seus piores momentos econômicos da história. Foram anos de esquerda no poder como aconteceu no Brasil porém lá o impeachment não ocorreu e o povo tirou a esquerda do poder tarde demais.
O presidente Macri até tentou colocar a casa em ordem mas o estrago era grande demais, e assim como no Brasil e na Grécia, uma vez que o povo e os políticos se acostumam à bonança, dificilmente mudam-se os hábitos de gastos. Resumo da história, o FMI foi o recurso final para tentar salvar o país – leia mais. Adivinha o que a esquerda está falando? Macri e a direita quebraram o país !
Hoje com universidades praticamente todas em greve devido ao corte de verbas, serviços básicos cortados a um nível mínimo, o país beira um colapso de não poder nem pagar a parcela a vencer da dívida interna e externa. 
Macri se viu obrigado a pedir um adiantamento de 50 bilhões de dólares ao FMI que pode ou não emprestar, já que quem emprestar, dado ao risco, certamente cobrará juros nada módicos.

E SE ISTO ACONTECESSE AQUI ?

Vamos desconsiderar as diferenças fundamentais e imaginar que o Brasil esteja agora nesta situação, o que não é de todo impensável já que vários passos como o aumento de gastos e outros sinais estão aflorando a cada dia:

Convido agora você a fazer um exercício de possibilidades e imaginar no que investir ou estar investido para minimizar o estrago financeiro que esta conjuntura traria ao seu patrimônio.
Em que você gostaria de estar investido ou investiria e por que, considerando as opções de investimentos disponíveis hoje no Brasil? 
Deixe o comentário abaixo com embasamento de suas decisões  por favor. Lembre-se que estamos contribuindo para a educação financeira dos brasileiros então pondere bem suas respostas neste sentido: 
___

Para pensar. O que está acontecendo com o mundo….

Fonte: https://tradingeconomics.com/ – Clique para ampliar

PS: O AA40 vai se abster de comentar este post para deixar o fórum livre para opiniões e comentários.





Sair da versão mobile