Ícone do site AA40

Nosso post mais lido mostra muito sobre o hábito de investir do Brasileiro

Poupança
De longe, nosso post mais acessado aqui no AA40 é o: 

Com mais de 120 mil acessos únicos, isto diz muito sobre o que os brasileiros estão buscando na internet sobre investimentos:  Banco do Brasil, poupança, LCI e LCA de grandes bancos.


Temos que lembrar estes mesmos leitores que buscam este conteúdo muito provavelmente pela comodidade/comodismo aliado ao desconhecimento, que agora este mesmo banco está com taxa zero para o Tesouro Direto
Logicamente você não verá isto sendo noticiado intensamente ou campanhas publicitárias em horário nobre com ênfase neste corte de custos pois claro, o BB não ganha nada com isto, mas você investidor que tem seu dinheiro na poupança, em produtos LCI/LCA deles que pagam menos de 85% do CDI ou ainda fundos de investimentos de renda fixa cobrando altíssimas taxas de administração precisa abrir o olho e migrar para o tesouro direto hoje mesmo. Cada dia que deixa de fazer isto está perdendo dinheiro !


Não há nada de errado em começar a guardar dinheiro e investir na poupança, mas, quando juntamos um certo valor, precisamos pensar que existem opções melhores no próprio banco e ainda melhores nas corretoras. É preciso deixar o medo de lado e buscar conhecimento para se sentir confortável em fazer esta mudança.
Estamos talvez nos aproximando de um novo Brasil, mais alinhado com a responsabilidade fiscal, reformas e quem sabe juros mais baixos e crescimento econômico. Temos que ficar atentos a isso para podermos ganhar também com essa nova realidade em se confirmado as previsões políticas a partir de 2019.

Este post, por ser o mais acessado aqui, mostra bem o hábito que precisamos mudar no investidor brasileiro e nosso papel aqui se torna cada vez mais importante: Prover educação financeira gratuita a população






Sair da versão mobile