Ícone do site AA40

Seeking Alpha – fonte de conhecimento e ótimas ferramentas

Atualização: Em 2021 o seekingalpha se tornou um serviço por assinatura infelizmente.

Prezados leitores, como sabem, o AA40 está focando seus investimentos mais no exterior no momento basicamente por dois motivos. O primeiro é este e o segundo está no final deste post aqui.

Quem quer começar a investir no exterior pode consultar o ótimo site do BPM que tem todas as dicas e passo a passo. Além disso, com os recentes sell offs e aumento dos juros nos EUA, os valuations estão novamente voltando a ficar menos sobrevalorizados e algumas empresas já começam novamente ficar atraentes para compra DGI de longo prazo.

Queremos falar hoje do site e das ferramentas para quem quer investir visando dividendos no exterior como o VDD faz. Uma das melhores fontes de informações e ferramentas é o seekingalpha.com.

Se cadastrando

Ao acessar o site é recomendável que você se cadastre gratuitamente para ter acesso aos artigos mais recentes sobre ações e também adicionar no portfólio as empresas que está de olho para comprar.

Para isto, clique no link Sign in/Join Now e então Sign In with Google para se cadastrar com seu gmail (afinal quem não tem uma conta Google hoje em dia)

Fonte: Captura de tela do site seekingalpha.com em 24/10/2018
Uma vez cadastrado você já tem acesso aos artigos escritos por colaboradores do site bem como as ferramentas.

A ferramentas

Uma das ferramentas mais úteis na minha opinião é a PORTFOLIO. Você adiciona todos os tickers das empresas que quer analisar e a ferramenta mostra abas como Performance, Momentum, Dividends, Valuation, Debt e outras.

Na aba Performance por exemplo, você consegue ver indicadores, particularmente um que utilizo e gosto muito é o 52Wk Perf, ou seja, a performance nas últimas 52 semanas. Quando tenho dinheiro novo a investir é geralmente nas empresas que estão no final de lista que foco (mais de 10% de desvalorização no ano) pois, mantidas as condições de “qualidade” analisadas para adicionar a lista, são as que estariam mais desvalorizadas naquele momento e propensas a ter maiores retornos totais no longo prazo. Claro que nunca baseio as compras somente neste indicador.

Fonte: Captura de tela do site seekingalpha.com em 24/10/2018

Outro indicador interessante é o 60M Beta, ou seja, a correlação nos últimos 60 meses com o S&P500. Um beta de 1 significa que a ação acompanha o índice em termos de risco e volatilidade, acima de 1 cai mais ou sobe mais que a média do mercado. Um beta baixo pode lhe deixar mais tranquilo caso tema que a economia entre em recessão.

Dividendos

Naturalmente estamos falando de DGI então prestamos especial atenção aos dividendos e o site do SA traz uma aba muito completa com os próximos ex-dates, yield, payout, e muito importante, as taxas de crescimento dos dividendos nos últimos anos:

Fonte: Captura de tela do site seekingalpha.com em 24/10/2018

Pensa que acabou? Ao clicar no ticker, agora a SA adicionou recentemente uma super ferramenta de análise de dividendos, inclusive com simulação de Yield on Cost, uma das métricas mais importantes para o investidor DGI. Veja abaixo o exemplo de EPR:

Fonte: Captura de tela do site seekingalpha.com em 24/10/2018

Existem ainda muitas outras ferramentas que vamos deixar a cargo de vocês explorarem e conhecerem, como a aba holdings onde você coloca quantos papeis comprou e o preço médio e acompanha sua carteira; o SA inclusive pode enviar emails diários com qualquer notícia, resultados, aumentos de dividendos ou qualquer novidade sobre seus papeis !

Esperamos que gostem das dicas e se cadastrem no Seeking Alpha caso venham a se tornar investidores de dividendos nos EUA.

Pode-se ainda ganhar dinheiro escrevendo artigos (em inglês é claro) para eles com análises de ações se você for capacitado o suficiente para fazê-lo, veja aqui.

E você, já conhecia o Seeking Alpha? Comente abaixo:

Sair da versão mobile