Ícone do site AA40

Você, que pretende morar nos EUA, precisa saber disso antes.


Não se pode negar que os EUA tem um apelo especial para muitas pessoas do mundo todo, seja pela sua infraestrutura, oportunidades para quem trabalha, educação de bom nível e muitos outros, porém existem coisas que francamente são mais atrasadas que muitos outros países e que podem complicar tanto o nativo quando o imigrante legal e podem até chegar a influenciar no plano FIRE se você não pretende morar lá para o resto da vida. Uma das grandes são os impostos ! 
 

O texto abaixo foi traduzido e adaptado de internationalman.com

É a história de como a Eritreia, um país minúsculo e quase desconhecido na África Oriental e os Estados Unidos, são os únicos países do mundo a fazer a mesma coisa detestável !

Extorsão e Ameaças de Violência


Quase todos os países do mundo baseiam seu sistema tributário na residência e não na cidadania . Se você é um cidadão italiano e deixa a Itália para morar e trabalhar em Dubai, não precisa pagar impostos sobre a renda que ganha no exterior para o governo italiano.
 

Mas a Eritreia cobra um imposto fixo de 2% sobre seus cidadãos que moram no exterior. Se você é um cidadão da Eritreia, você tem que pagar impostos ao governo da Eritreia, não importa onde você vive e trabalha.
 

A mídia condenou isso como “extorsão” e uma medida “repressiva” por um governo “autoritário”.
 

A ONU chegou a condenar. Na Resolução 2023, o Conselho de Segurança da ONU condenou a Eritreia por “usar extorsão, ameaças de violência, fraude e outros meios ilícitos para coletar impostos de fora da Eritreia de seus cidadãos”.
 

Você pode estar se perguntando: “Qual é a controvérsia? A Eritréia está sendo criticada, e com razão.”
 
Isso nos leva ao único outro país do planeta com um sistema tributário semelhante … os Estados Unidos.


É como o Imposto sobre a expatriação da Eritreia mas muito pior …


Os EUA também taxam seus cidadãos não residentes, não importa onde morem ou trabalhem. Esta é exatamente a mesma coisa que a Eritreia faz, exceto que os EUA fazem isso em uma escala muito maior e com penalidades absolutamente draconianas.
 

O insignificante imposto de 2% da Eritreia é apenas uma fração da maior faixa de imposto federal de 37% que os norte-americanos expatriados têm de pagar – mesmo se eles auferirem essa renda no exterior e nunca pisarem nos EUA. (Parcialmente isentos se você atender a requisitos rigorosos)
 

Além disso, a Eritreia é um país pobre, com uma capacidade muito limitada para realmente impor seu imposto de expatriação de 2%. Muitos eritreus que moram no exterior nunca ouviram falar dele. Poucos se assustam com isso.
 

Os EUA, por outro lado, podem impor seu sistema tributário bizantino literalmente em qualquer lugar do mundo. Quando você considera seu alcance global e as penalidades – que só podem ser descritas como cruéis e incomuns – não é surpresa que os expatriados americanos ou portadores de Green Card que abandonaram o status estejam aterrorizados. E eles deveriam estar … ou eles não estão prestando atenção.
 

O governo dos EUA ameaça os expatriados americanos com prisão e multas fora deste mundo simplesmente por não apresentar uma série de de formulários extremamente complexos de forma correta – mesmo que nenhum imposto seja devido!
 

Quando você considera tudo isso, não é justo comparar a pequena Eritreia e seu relativamente modesto imposto de expatriação ao monstruoso sistema americano.
 

A Eritreia é perseguida, ostracizada e sancionada por usar – de acordo com a ONU – “ameaças, assédio e intimidação” para “extorquir” impostos de seus cidadãos que vivem no exterior. Você pensaria que alguém iria oferecer pelo menos uma pitada de críticas para o único outro país fazendo a mesma coisa. Mas, se você ouvir, você só ouvirá os grilos cantando !
 


mas é fácil entender por que isto acontece…


Como a única superpotência e emissor da principal moeda de reserva do mundo, os EUA não são responsáveis ​​perante ninguém. É muito mais fácil criticar um país africano pequeno e empobrecido do que enfrentar o gigante norte-americano.


Basta perguntar ao Canadá.


Há alguns anos, o governo canadense tomou a medida drástica de expulsar o chefe do consulado eritreu em Toronto porque ele estava envolvido na cobrança do imposto de 2% sobre os eritreus que vivem no Canadá.
 

Parece que o Canadá não gosta de governos estrangeiros abalando os residentes canadenses. Isto é, a menos que o governo estrangeiro seja os Estados Unidos.
 

De alguma forma, eu não espero que o governo canadense use de qualquer autoridade sobre os EUA… mesmo que eles tenham muito mais residentes canadenses vivendo nos EUA do que na Eritreia.
 

Curiosamente, a reação do Canadá ao imposto norte-americano é exatamente o oposto de sua reação à Eritreia. Em vez de tomar medidas para impedir que o governo dos Estados Unidos assedie as pessoas dos EUA que vivem no Canadá, o governo canadense facilita isso cumprindo a odiosa lei FATCA – mesmo que isso contradiga a lei canadense.

A verdade desconfortável


É sempre melhor enfrentar a realidade do que ignorar verdades feias. E a história do imposto de expatriados da Eritreia destaca um grande problema: os americanos vivem sob um dos piores sistemas fiscais do mundo inteiro.
 

O governo trata seus cidadãos como vacas leiteiras … para serem ordenhadas até a última gota para pagar o bem-estar de todos em solo americano e para patrocinar inúmeras guerras, dentre outros.
 

Para os americanos, quase não há como escapar do IRS. Eu [internationalman] chamo isso de “novo feudalismo”.
 

É irônico quando você olha para a história dos EUA. Em pouco tempo, os americanos passaram de se revoltar com um imposto comparativamente pequeno sobre o chá a se submeterem impensadamente a um monstro fiscal cada vez maior.
 

Ainda assim, não prenda a respiração por mudanças positivas. Enquanto o dólar dos EUA continuar a ser a principal moeda de reserva do mundo, nenhum outro país resistirá aos EUA forçando suas políticas fiscais abomináveis ​​sobre cada país no resto do mundo.
 

A mudança positiva através do sistema político dos EUA é igualmente improvável. A maioria dos americanos aceita passivamente o atual sistema tributário como “normal”. E, na medida em que eles querem mudanças, muitos americanos querem que mais pessoas “paguem sua parte justa”.
 

Resumindo: simplesmente não é possível parar este tsunami. Você só pode construir sua casa em terrenos mais altos.
 
Fonte: https://internationalman.com/articles/this-appalling-practice-is-only-used-in-two-nations-and-the-us-is-one-of-th/

Para você imigrante legal ou portador de Green Card fica ainda pior, leia sobre o que é o THE EXIT TAX e quais as formas de se livrar do governo americano ficar com boa parte dos seus bens obtido nos EUA e no Brasil também !
Quer investir como não-residente a partir do Brasil? Ai o Tio San criou o Estate tax que vai comer 40% do valor em conta na ocasião da sua morte sobre o que passar de 60 mil dólares. Somente 60% vai para seu cônjuge e herdeiros. Este é mais uma surpresinha daquele país que tantos amam, o imposto sobre a herança

Em 2021

Um grupo de expatriados americanos escreveu para Janett Yellen em 2021 em nome dos 9 milhões de americanos nesta situação:
Somos expatriados dos EUA e somos 9 milhões. Se fôssemos um estado, seríamos o décimo primeiro maior. E estamos sofrendo de um problema que você pode corrigir. Acabamos indo para o exterior porque arrumamos um emprego no Canadá, nos casamos com alguém na França ou nos aposentamos na Nova Zelândia. Para outros entre nós, “estrangeiro” é na verdade nossa casa, porque somos “americanos acidentais” – nascemos nos EUA, mas nunca vivemos lá. Não importa como acabamos,  com os passaportes dos EUA, todos nós estamos sujeitos à tributação americana, bem como aos requisitos anuais de relatórios bancários e de ativos tão onerosos e complexos que muitos especialistas não os entendem totalmente. E isso é apenas o começo de nossos problemas, como tentamos explicar antes.- Leia o resto, clique. Fonte: capa do TWP e Bloomberg
__________________________
PS: Você já se perguntou por que pessoas com muito dinheiro no Brasil como Silvio Santos, Joseph Safra, Cid Ferreira, Luiz Barsi e muitos outros não se mudaram para os EUA? Um dos grandes fatores é este exposto acima.
Caros leitores, resolvi trazer este texto para vocês entenderem que não, o Brasil não é o pior lugar do mundo quanto a impostos e burocracia. A maior economia do mundo trata muito pior seus cidadãos que ousam morar fora dos EUA. Você pensa que está livre disto? Baste ter tido um Green Card ou ter um filho(a) nascido nos EUA e você estará condenado (condenando-o) pelo resto da vida a este sistema cruel descrito acima que nem o Brasil adota. Você que quer imigrar para os EUA para obter um bom patrimônio/juntar dinheiro para viver seus planos FIRE em algum outro lugar que não seja lá pode se deparar com algo bem desagradável dependendo de como se legalizar por lá.

Sair da versão mobile