Ícone do site AA40

Você tem um inimigo no trabalho?

Uma pesquisa revelada esta semana no Reino Unido apontou que 62% dos trabalhadores britânicos possuem um colega de trabalho os quais consideram um inimigo.
Destes, 77% se consideram infelizes no trabalho e 70% consideram arrumar outro emprego apenas para fugir do problema.
Um a cada 3 ainda perdem sono devido a este problema de relacionamento. Alguns ainda relatam início ou aumento do consumo de álcool e cigarro.

Mas afinal qual a definição de “inimigo no trabalho”?

Perguntadas como definiriam este inimigo as respostas mais comuns foram: Pessoas que dificultam a vida no trabalho e dificulta que a pessoa desligue durante os horários de folga (ficar relembrando  situações e como a pessoa a atrapalha).
De forma geral, os inimigos possuem:
  • Mesma idade sua ou um pouco mais velho (71%)
  • Mesmo gênero (65%)
  • Pessoa com a qual tem que interagir durante o expediente (68%)
Além disso, as duas principais para considerarem “inimigos” foram: “distorcem a realidade para parecer melhor do que são“, “falam mal de você e dos outros o tempo todo“. Outras características citadas foram que “interrompem os outros seguidamente“, “se comunicam agressivamente” e “tratam você ou os outros com desinteresse“.
O sentimento de ser tratado mal por um colega desencadeia respostas emocionais muito diferentes em homens e mulheres segundo a pesquisa: as mulheres têm maior probabilidade de chorar, com 62% dizendo que choram ou se emocionam por causa destes conflitos no trabalho. Os homens, por outro lado, são mais propensos a responder se isolando dos outros (39%) ou ficando com raiva (29%).

E o que isto tem a ver com FIRE? 

Tudo o que traz um impacto negativo no trabalho tem a ver com FIRE. Como encontramos em exemplos na blogosfera brasileira e americana, experiências negativas no trabalho tendem a fazer a pessoa buscarem uma alternativa para tentar melhorar, seja ela trocar de emprego ou buscar acelerar FIRE que, também é uma saída de longo prazo para o problema.
Aposto que muitos de vocês que detestam seu trabalho devem ter um inimigo como colega de trabalho que tenta sabotar sua carreira e projetos.
Queremos saber. Conte-nos tudo nos comentários. Se tem um inimigo ou um “nemesis” no trabalho, comparação com sua idade e gênero, motivo e se isto já te fez pensar em trocar de emprego ou acelerar seus planos FIRE:
Fonte:  totaljobs.com e onrec.com


Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.
Sair da versão mobile