Ícone do site AA40

O filme que todo FIREE deveria assistir

Se existe um filme impregnado na cultura de todo trabalhador americano é o “Office Space” traduzido idioticamente para português do Brasil como “Como Enlouquecer Seu Chefe” (?).
Difícil um dia se passar no ambiente de trabalho que alguém não faça uma referência a alguma coisa deste filme. (Spoiler):
Já terminou seu TPS report?
-Você não recebeu o memo? 
-O que você faria se tivesse um milhão de dólares? 
-Sounds like somebody’s got a case of the Mondays
-Você não precisa de um milhão de dólares para não fazer nada, cara. Meu primo, ele está quebrado e não faz *** nenhuma.
-Então, eu estava sentado no meu cubículo hoje e percebi, desde que comecei a trabalhar, todos os dias da minha vida foram piores do que no dia anterior. Então isso significa que todo dia que você me vê, é o pior dia da minha vida.
-Michael, eu não fiz nada. Não fiz absolutamente nada, e foi tudo o que pensei que poderia ser.
-(Você não odeia quando a pista que vc está parou ai vc muda de pista e ai ela para também a que você estava anda?)
Quando cheguei por aqui eu logo percebi estas citações e não sabia de onde vinham até alguém comentar do filme especificamente. Ai pedi a um colega que filme era este e ele não acreditou quando disse que não tinha assistido. Foi ai que assisti essa comédia hilária – realmente um dos melhores filmes de comédia da vida real produzidas até hoje.
Não que o filme seja sobre FIRE, não é, mas é sobre a corrida de ratos que vivemos. O filme ajuda a entender como é a vida e a rotina dos trabalhadores em geral e por que mudar sua atitude em relação a ele pode trazer muitas coisas inesperadamente boas e fazer você mudar suas perspectivas.

Trailler
Você que não está lá muito satisfeito com seu trabalho ou se gosta de uma boa comédia precisa assistir este filme. No mínimo dará muitas gargalhadas.
Fonte/Copyright 20th Century Fox
Mais: The Office Space é um filme de comédia de 1999 escrito e dirigido pelo grande Mike Judge. Ele satiriza a vida cotidiana do trabalho de uma empresa de software típica de meados do final da década de 90, concentrando-se em um grupo de indivíduos fartos de seus empregos. Peter está fazendo terapia devido ao estresse no trabalho e descobre que o cotidiano é o seu problema.  Hipnotizado, ele resolve então largar o emprego, para isso começa a sabotar seu trabalho, mas suas atitudes o levam a ser promovido.
É estrelado por Ron Livingston, Jennifer Aniston, Gary Cole, Stephen Root, David Herman, Ajay Naidu e Diedrich Bader.
 
-Outro filme impregnado na cultura do americano é a comédia The Big Lebowski

E ai, assistiu? Comente abaixo o que mais gostou no filme:


Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

Sair da versão mobile