Ícone do site AA40

Em quais cidades do mundo você já seria FIRE ?

Quando postei um artigo sobre geo-arbitragem há algum tempo fiquei pensando que seria muito legal e útil ter uma ferramenta que você pudesse entrar com seu capital, custos, estilo de vida e ela te mostrasse em qual lugar do mundo você poderia ser FIRE hoje mesmo e quanto faltaria para ser FIRE em muitas outras cidades/países.
Para a minha surpresa, encontrei essa ferramenta e gostaria de compartilhá-la com vocês hoje. 
Trata-se da “Financial Independence Calculator” do incrível site nomadlist.com.
Exemplo fictício no sistema FIC-Nomadlist
Nesta interface você entra com sua idade, seu patrimônio líquido (net worth), cidade em que vive, converte seus valores de renda e gastos para dólares, entra com as taxas de juros médias que consegue investindo, taxa de imposto, se quer uma FatFire (marque a opção luxurious) ou não. Pronto. Clique no botão Calculate.
O sistema te mostrará uma lista ranqueada de opções onde você já seria FIRE (se hover alguma pois vai depender de seu patrimônio) bem como uma lista enorme de opções com a estimativa de quantos anos e sua idade e renda necessária para cada um dos principais locais do mundo. Veja um exemplo fictício abaixo.
Fonte: tela do site nomadlist.com
Lembrando que o site utiliza dados usando crowd-sourcing, o que significa que usuários atualizam o custo de vida de cada lugar, o que pode gerar pequenas distorções então utilize mais por referência mesmo.

Tem mais…

O mesmo site também elabora o NomadScore. Este score ranqueia as  melhores cidades para Nômades Digitais viverem e trabalharem remotamente, com base no custo de vida, velocidade da Internet, clima, segurança, diversão e outras métricas.
Veja o ranking atual (hoje 9 de Maio de 2018) clicando aqui. Bangkok na Tailândia está em primeiro lugar. A primeira cidade brasileira a aparecer na lista é Curitiba em 175° lugar, já São Paulo está em 254° e Rio de Janeiro em 694°. O ranking é atualizado ao todo momento com novos dados então quando você acessar pode já não ser mais o mesmo resultado.
Ainda é possível no mesmo site filtrar lugares com base em várias variáveis, além de ter uma sessão especializada em seguro médico e de viagem para nômades digitais e pessoas FIRE, confira.
Não deixe de visitar o site e nos contar abaixo em quais cidades você já é FIRE !




Sair da versão mobile