Ícone do site AA40

Semestre acabou: Hora de revisão de meio de ano

Por incrível que pareça, já se foi metade de 2018. Este final de semana acaba o semestre ! Parece que era ontem que estávamos publicando nossas listas de planos e metas para 2018, não é?

Pois com metade do tempo decorrido, é chegada a hora de fazer aquele check-up e ver como estamos indo.

Orçamento e Gastos: 

Certamente você tem um orçamento mensal. Se não tem, inicie um já. No aplicativo ou planilha, puxe os últimos 6 meses de gastos e compare o planejado com o real.

Responda:

Investimentos e taxa de poupança

Tão importante quanto revisar seus gastos é revisar suas metas de poupança e investimento. Para tanto responda e analise as seguintes questões:

Pessoal

Não podemos esquecer da parte das metas pessoais. Pegue seu post com as metas para 2018 e veja se conseguiste frequentar a academia como planejado; se conseguiu ler metade dos livros que tinha colocado na meta; se está feliz com o equilíbrio entre os gastos e poupança dos itens anteriores.

Tudo isso faz parte de uma vida equilibrada e sustentável tanto economicamente quanto emocionalmente.

Conte-nos abaixo qual o resultado das analises acima. Gostaríamos muito que vocês respondessem as perguntas nos comentários para que outros possam acompanhar, sugerir e obter ideias com nossa querida e prestativa blogosfera FIRE.


Sair da versão mobile