Ícone do site AA40

Pequenas mudanças que podem tornar o seu ambiente de trabalho mais agradável

Não é difícil de encontrar nos comentários deste e de muitos outros blogs da blogosfera pessoas insatisfeitas com seu trabalho, com as pessoas nele e com que e suas rotinas massantes.

Mais de 56% dos trabalhadores formais estão insatisfeitos com o trabalho no Brasil, mesmo número do Reino Unido enquanto nos EUA mais de 51% não sentem nenhuma conexão com o trabalho que executam e o fazem por precisar apenas.

Entre os principais motivos citados pelos entrevistados para a insatisfação estão longas horas de trabalho, falta de recompensa financeira adequada, falta de reconhecimento de suas contribuições e ideias, insatisfação com as políticas da empresa, conflitos com colegas de trabalho, prazos e demandas muito apertados, dentre outros.

Não temos como simplesmente largar tudo e evitar esta rotina e os colegas chatos do trabalho, apesar de estarmos trabalhando nisso a cada investimento e planejamento que fizemos.

Podemos então adotar pequenas mudanças que podem ter um grande impacto ao longo do tempo. Vamos citar algumas delas abaixo:

E você caro leitor, tem alguma dica para tornar o ambiente de trabalho mais tolerável? Compartilhe abaixo:

Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.
Sair da versão mobile