Ícone do site AA40

“Seu Dinheiro ou Sua Vida” – A bíblia do movimento FIRE

Um dos livros mais importantes e precursores do movimento FIRE é o “Your Money or Your Life” de 1992 da Vicki Robin e do Joe Domingues que se tornou um best-seller.   Talvez poucos de vocês tenham lido esta obra então vamos aqui comentar um pouco sobre ela.  

Os autores

Vicki Robin é renomada inovadora, escritora e palestrante. Além da co-autoria do livro, Robin tem estado na vanguarda do movimento para uma vida sustentável. Ela recebeu prêmios da Co-Op America e da Sustainable Northwest e foi apresentada no livro Visionaries: People and Ideas to Change Your Life da Utne Magazine. Ela também é autora de “Blessing the Hands That Feed Us: What Eating Closer to Home Can Teach Us About Food, Community and Our Place on Earth”.   

Joe Dominguez nasceu no bairro do Harlem em Nova Iorque, um bairro muito pobre (gueto). Frugal desde sempre, ele conseguiu um emprego muito bom em Wall Street como analista financeiro. Após poupar muito e investir ele aposentou aos 31 com cerca de U$100 mil em 1970 (quase meio milhão de dólares em valores de hoje). Nunca mais ele trabalhou por dinheiro, tendo dedicado o tempo a educação financeira dos americanos em um tempo sem internet.   O livro basicamente propõe um mapeamento da sua vida pessoal, profissional e financeira por meio de nove passos (e alguns sub-passos): [Spoiler: Se pretende ler o livro, pare de ler aqui. Clique aqui para comprar o livro]  

Gostou dos passos e da ideia do livro? Quer entrar para este movimento? Clique aqui para comprar o livro revisado versão 2018 (e dar alguns centavos para o AA40) e nos conte abaixo o que mais te chamou a atenção nele:  Quer o Livro em português?


Sair da versão mobile