Existem apenas 3 coisas nas quais você precisa se concentrar se quiser se aposentar antecipadamente

A Geração Y ou Millenials não são conhecidos por seguir regras, especialmente quando se trata de dinheiro. Além de se afastar dos bancos tradicionais e abandonar o sonho da casa própria, quase dois terços esperam sair do emprego e se aposentar antes dos 65 anos, de acordo com uma pesquisa do MSN. Estranhamente essa mesma pesquisa descobriu que quase metade dos millenials estão economizando 5% ou menos de sua renda – muito menos do que é necessário para desfrutar de uma aposentadoria de mais de 40 anos.
Chad, do blog Budgets are sexy, conseguiu se aposentar muito cedo e agora aos 37 escreve muitos artigos para este público, diz que em sua experiência acumulada aprendeu que apenas 3 coisas são necessárias para atingir aposentadoria antecipada ou a Independência Financeira (para você que não quer parar de trabalhar). São elas.:

1. Construa uma forte fonte de renda regular
Se você não tem uma maneira de ganhar dinheiro, não há chance de você criar riqueza. O primeiro passo para a independência financeira é encontrar uma fonte de renda regular para que você possa economizar e investir.
Para a maioria das pessoas, isso significa manter um trabalho de 8 horas ao dia, progredindo para melhor ou para pior.
2. Economize uma grande parcela desse rendimento
Uma vez que você tenha uma renda regular, a chave não é gastar tudo. Aprender a viver abaixo de suas possibilidades quando você for jovem irá beneficiá-lo para o resto da sua vida.
Você pode economizar dinheiro no front-end, reduzindo suas despesas de habitação para até 30% de sua renda, transporte e diversão  níveis razoáveis.
3. Investir as economias em ativos que crescerão ou, pelo menos, não perderão valor
Poupar muito dinheiro é bom, mas onde você coloca essa economia pode fazer toda a diferença em seu caminho para a aposentadoria antecipada.
O investimento de escolha de Chad do blog BudgetsAreSexy é imobiliário, um ativo que ele diz que gera renda passiva sem muita sobrecarga. É uma boa estratégia, já que ele comprou propriedades que ele possui agora com a intenção de alugá-las, em vez de viver nelas e pagar financiamento como a maioria faz.
Se você não está interessado em imóveis, o mercado de ações é um ótimo lugar para colocar seu dinheiro – e não é tão arriscado quanto você pensa se controlar bem os riscos. Se mesmo assim achar complicado a renda fixa no Brasil é sempre uma boa pedida.
O início de qualquer caminho para a liberdade financeira começa por decidir que é importante”, escreve ele. “Então, com uma combinação de persistência, frugalidade e ferramentas de investimento confiáveis, como imóveis ou outros favoritos (como renda fixa e/ou investimento em ações), você pode alcançar alturas incríveis em suas finanças e sua vida”.





One thought on “Existem apenas 3 coisas nas quais você precisa se concentrar se quiser se aposentar antecipadamente

  1. Parece fácil mas a geracao de hoje nao quer saber de poupar..quem satisfacao imediata e que as coisas acontecam em tempo real…com investimento nao funciona assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *