LIVROS, BLOGS E FAQ

LIVROS

Alguns livros super recomendados para quem está começando ou já está na jornada FIRE. Muitos deles são direcionados ao público americano mas não significa que não podemos adotar as mesmas estratégias com os instrumentos disponíveis no Brasil. Se tiver dúvida em como fazer isto, entre em contato comentando ou via email. Clicando nos links abaixo nos ajudará com alguns centavos se você comprar o livro de fato. Lembre-se, livros também são investimentos.

 

    • The Simple Path to Wealth (FIRE/Investir)” ou “O caminho simples para a Independência Financeirade J.L. Collins: Se você tivesse que escolher apenas um livro de finanças para ler, este seria o livro. Conselhos que todo FIREE precisa ler (e adaptar ao Brasil). O padrinho FIRE, Jim Collins mostra como é simples investir para o longo prazo e como ignorar toda a indústria criada para lhe vender produtos e cobrar fees e que sempre performam abaixo do mercado no longo prazo. Agora traduzido para o Português:

O Caminho Simples para a  Independência Financeira - 1

    • O Investidor Inteligente de Benjamin Graham (Nível-Avançado). Livro best-seller e guia de cabeceira de todo investidor de longo prazo
 

São inúmeras páginas na blogosfera que falam de como viver de renda, como atingir a independência financeira, etc. Muitos também são os sistemas, calculadoras, sites com bom conteúdo sobre investimentos. Abaixo esta compilada uma lista dos sites, blogs e sistemas que os editores deste blog mais acessam no dia a dia e que pode ser muito útil para você investidor de qualquer nível de conhecimento. Aprecie sem moderação !


Blogs recomendados

  • EarlyRetireExtreme: Um dos primeiros do movimento. Extrema frugalidade. Vive com 7 mil dólares por ano de renda sem passar necessidades mas sendo frugal (Em Inglês)
  • Mr. Money Mustache, junto com o GoCurryCracker, um dos blogs americanos mais lidos sobre o tema. (Em Inglês)
  • JLCollins NH – Um dos pioneiro do movimento e considerado o padrinho do movimento FIRE. 
  • SrIF365 – Outro blogger brasileiro já FIRE que virou referência na blogosfera brasileira
  • RootOfGood – Grande família que gasta pouco e aposentou cedo. Veja como fizeram
  • TheMoneyHabit – Seu caminho para uma aposentadoria extremamente precoce
  • MadFientist – Ferramente legal para companhar o progresso em busca de FIRE
  • ChooseFI– Um dos maiores podcasts sobre IF e movimento FIRE
  • OurNextLife – FIRE, aventura, felicidade (em Inglês)
 

Alguns Robôs de Investimentos Brasileiros

Simuladores

Sites de Investimentos, cotações, finanças, dicas, etc

 
→Para quem mora nos EUA:
 

 Aplicativos

  • O Personal Capital do Brasil – FliperCom a Fliper, você pode controlar todos os seus investimentos em um único lugar! De forma automática, você consolida todos seus ativos de bancos e corretoras e passa a fazer uma gestão inteligente dos seus investimentos. Tudo isso de forma gratuita! baixe aqui no seu Android e iOS
 
 
 
 

AVISO LEGAL 
NENHUM DOS ITENS ACIMA SÃO RECOMENDAÇÃO DE SERVIÇO OU INVESTIMENTO. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

Cadastre seu email em um click e receba nossos novos posts assim que eles forem publicados
Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro. Não copie nosso conteúdo sem citar a fonte e pedir autorização.