Últimas novidades do mundo FIRE

Muitos assuntos não rendem um post inteiro, então este post contínuo será o local onde colocarei links e coisas que chamaram minha atenção e devem também chamar a atenção dos FIREEs brasileiros. Confirma de tempo em tempo que teremos novos links e tópicos.
 
-Envie (clique aqui) algo que chamou sua atenção e não está aqui. Quem sabe não entre para a lista?

 
Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro. Não copie nosso conteúdo sem citar a fonte e pedir autorização.



12 thoughts on “Últimas novidades do mundo FIRE

  1. Não sei como este cara consegue viver com 7 mil na Califórnia. Gasto mais que isso aqui no interior de São Paulo. Deve ser solteiro e viver sem confortos em um quartinho alugado. Mas, cada um vê o valor das coisas de sua forma própria.

  2. Todos esperavam o dólar a 4 e a bolsa a 150k, agora tudo se inverteu. Impressionante como o mercado acha um jeito de frustrar o maior numero de pessoas a maior parte do tempo. Nunca isto foi tão verdade.

    1. Este é o mantra maior do mercado, sempre escuto isto aqui. Ele sempre vai frustrar o maior numero de pessoas na maior parte do tempo, exatamente isto ! Abcs AA40

  3. Fala AA40, cara, tem como fazer um favor? Poderia modificar meu blog ali no seu blogroll?
    O antigo era Escola para Investidores e mudei pra um domínio próprio, agora é papotr.com, mas como fiz um redirecionamento o feed não atualiza com os novos.

    Valeu!!

    1. Olá Rei. Primeiramente sugeriria você montar o seu PIP
      https://aposenteaos40.org/2019/03/voce-ja-escreveu-sua-politica-de.html
      Depois de definir qual sua tolerância a risco, definir quais ETFs vai utilizar
      https://aposenteaos40.org/2019/10/por-que-e-preciso-indexar-mesmo-no-brasil.html
      Acho que depois disso é colocar em prática, comprar aos poucos numa corretora de sua escolha e manter a proporção definida no PIP, rebalanceando todo trimestre.

      Abcs
      AA40

  4. O filhadaputa do Biden agora vai subir imposto para empresas e para pessoa física lá. Ele só sabe falar em gastar dinheiro do povo e aumentar impostos. Como pode americanos terem votado naquele velho gagá. Volta Trump !!!

    1. Pois é anon. Desanima bastante ver isto. Ver o dólar perdendo valor, as moedas físicas em geral, desanima ver 1 BTC valer mais do que o patrimônio de 98% dos brasileiros. Tá difícil é desanimador tentar ser FIRE com tantas mudanças e coisas que não fazem sentido. Mas vamos ver onde isto vai parar…

  5. Só abram o olho com BTG e XP. Eles não estão nem ai para vc pequeno investidor. Eles só querem competir para ver quem é o maior no Brasil. Deixe seu dinheiro LONGE destes dois sanguessugas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *