“As 7 Excepcionais”. As ações americanas com score máximo de qualidade

Já apresentamos o DivGro, este excelente investidor DGI neste post aqui. Ele publica diversos artigos em vários sites e publicação americanas sobre investimentos e dividendos.

Hoje trazemos para você o mais novo artigo dele na TheStreet que chamou a atenção e pode interessar para nosso público. Baseado na listagem do Dividend Radar, na Lista CCC e no DVK Quality Snapshots, ele analisou e ranqueou as 7 empresas com pontuação máximas no score de qualidade para investidores DGI (aqueles que buscam dividendos seguros e crescentes).

Investir em empresas de crescimento de dividendos é um empreendimento de longo prazo. Embora eu prefira comprar ações com valuations descontados, as ações de crescimento de dividendos de mais alta qualidade raramente são negociadas com desconto! Por esse motivo, estou disposto a pagar um prêmio de até 10% por ações classificadas como Excepcionais. Na minha opinião, é melhor entrar no jogo do que esperar por um ponto de entrada ideal.

Ferdi Scheepers

As 7 excepcionais

  1. Johnson & Johnson (JNJ)
    Fundada em 1886 e com sede em New Brunswick, New Jersey, a JNJ tornou-se uma das maiores empresas do mundo. A empresa é líder nas indústrias farmacêutica, de dispositivos médicos e de produtos de consumo. A JNJ distribui seus produtos ao público em geral, varejistas e distribuidores, atacadistas, hospitais e profissionais de saúde. Paga dividendos ininterruptamente há 59 anos e tem o segundo maior yield da lista com 2,46%aa..
  2. Microsoft Corporation (MSFT)
    Fundada em 1975 e com sede em Redmond, Washington, a MSFT é uma empresa de tecnologia com operações em todo o mundo. Os produtos da empresa incluem sistemas operacionais, aplicativos de produtividade entre dispositivos, aplicativos de servidor, aplicativos de produtividade e soluções de negócios, ferramentas de desenvolvimento de software, videogames e publicidade online. A MSFT também projeta, fabrica e vende vários dispositivos de hardware. Paga dividendos ininterruptamente há 19 anos.
  3. The Procter & Gamble Company (PG)
    Fundada por William Procter e James Gamble, a PG se concentra no fornecimento de produtos embalados de marca para o consumidor em mais de 180 países. PG tem cinco segmentos reportáveis: Beleza, Cuidados com a saúde, Cuidados com a saúde, Tecidos e cuidados domésticos e Cuidados para bebês, femininos e familiares. A empresa foi constituída em Ohio em 1905 e está sediada em Cincinnati, Ohio. Paga dividendos ininterruptamente há 65 anos e tem o maior yield da lista com 2,47%aa.
  4. NIKE, Inc. (NKE)
    Fundada em 1964 e sediada em Beaverton, Oregon, a NKE dedica-se ao design, desenvolvimento, marketing e venda de calçados, roupas, equipamentos e acessórios esportivos. As marcas do portfólio da empresa incluem NIKE, Jordan, Hurley e Converse. A NKE vende seus produtos para contas de varejo por meio de lojas e sites de varejo de propriedade da NIKE e distribuidores independentes e licenciados. Paga dividendos ininterruptamente há 20 anos.
  5. Visa Inc. (V)
    Sediada em San Francisco, Califórnia, V opera como uma empresa de tecnologia de pagamentos em todo o mundo. A empresa facilita o comércio transferindo valor e informações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras, empresas, parceiros estratégicos e entidades governamentais. V fornece seus serviços sob as marcas Visa, Visa Electron, Interlink, V PAY e PLUS. Paga dividendos ininterruptamente há 13 anos, tem o menor yield da lista em 0,51%aa mas a maior taxa de crescimento de pagamento em dividendos nos últimos 5 anos.
  6. Automatic Data Processing, Inc. (ADP)
    A ADP fornece soluções de gerenciamento de capital humano (RH) habilitadas por tecnologia e soluções de terceirização de processos de negócios. Essas ofertas incluem serviços de folha de pagamento, administração de benefícios, gestão de talentos, gestão de RH, gestão de tempo e presença, serviços de seguros, serviços de aposentadoria e serviços fiscais e de conformidade. A ADP foi fundada em 1949 e está sediada em Roseland, New Jersey. Paga dividendos ininterruptamente há 46 anos.
  7. Accenture plc (ACN)
    Fundada em 1989 e sediada em Dublin, Irlanda, a ACN fornece serviços de consultoria de gerenciamento e tecnologia a clientes em vários setores e regiões geográficas, incluindo América do Norte, Europa e mercados em crescimento. Os segmentos operacionais da ACN são Comunicações, Mídia e Tecnologia; Serviços financeiros; Saúde e serviço público; Produtos; e recursos. Paga dividendos ininterruptamente há 17 anos.
Fonte: TheStreet/Ferdis em JUL 28, 2021

Não surpreendentemente, todas as ações estão sendo negociadas a premium. Para investidores conservadores, eu sugeriria esperar por pontos de entrada mais favoráveis. Normalmente, um ponto de preço cerca de 10% abaixo da minha estimativa de valor justo seria apropriado. A menos que o mercado de ações passe por uma correção, é improvável que essas ações de alta qualidade sejam negociadas com desconto tão cedo.

Ferdi S.

Com o início da negociação da maioria destas empresas diretamente no Brasil por meio de BDRs, fica fácil para o investidor brasileiro montar uma carteira com empresas de altíssima qualidade como as citadas. Porém, sempre lembrando, a estratégia FIRE mais recomendada é indexar, investir via ETFs, mas também temos BDRs deles, como o BITO39.

Se você quer entender mais como ele calcula o preço justo, analisa o crescimento dos dividendos e outras métricas para estabelecer o ranking, não deixe de ler mais no artigo e no blog dele, onde ele publica todas sua carteira nos EUA, retornos, performance, seu PIP e muito mais…

Na lista acima temos duas empresas que tem rating de crédito mais alto que o próprio governo americano. Sabe quais são? Comente abaixo:

Disclaimer: Este post não é recomendação de compra ou venda de qualquer ação. Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro. Não copie nosso conteúdo sem citar a fonte e pedir autorização. Leia nossa Política de Privacidade. AA40 e DivGro possuem investimentos nas ações citadas.

6 thoughts on ““As 7 Excepcionais”. As ações americanas com score máximo de qualidade

  1. Como diz o Benjamin no livro o Investidor Inteligente, sempre comprar com margem de segurança. Boa essa sua planilha de pontuação das empresas, vou até fazer uma conta trial naquele site pra ver o que descubro, quero investir no exterior ainda esse ano, mas acho que vou ir pra estratégia com ETFs passivos mesmo, aí nem preciso analisar muito.

    1. Legal Bilionário. Mas só para deixar claro, a planilha é do DivGro.
      Quem quiser baixar a planilha completa CCC com todas as empresas Dividend Champions que são aquelas que aumentaram seus dividendos todos os anos nos últimos 25 anos. Os concorrentes, que aumentaram seus dividendos nos últimos 10 anos e as desafiadoras (últimos cinco anos), basta clicar aqui

  2. Sei sim, são Microsoft e Johnson & Johnson’s né? Impressionante estas empresas serem mais sólidas que o próprio governo estadunidense. Pena que estão sempre tão caras.

  3. Uma das coisas que me limita ao IVVB11 na hora de investir em ativos do exterior é a minha percepção de que sou limitado demais para entender como funciona às empresas estrangeiras e o mercado consumidor americano.

    Esse tipo de estudo é muito válido, eu gostei bastante dele. Vou até favoritar para quando eu finalmente começar a investir no exterior me lembrar de olhar essas empresas.

    PS: Microsoft é para mim a mais consistente das “big techs” é muito eficiente e referência em todos os setores de atuação.

    Abraços,
    Pi.

    1. Legal Poupador. favorite ai !! MSFT realmente é um p duma empresa. Tenho ela em carteira não tanto pelos dividendos mas por que sou fã mesmo.
      Não é tão difícil entender os ativos no exterior não, os princípios de análise fundamentalista são os mesmos, o que complica é a quantidade de ativos. Eu prefiro indexar e ter tempo para outras coisas .Abcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *