3 razões para se aposentar o mais cedo possível

Se você sonha com a aposentadoria ou FIRE há décadas, pode estar ansioso para se aposentar o mais rápido possível. E, em alguns cenários, se aposentar o mais cedo possível pode ser uma decisão fantástica. 

A aposentadoria antecipada não é necessariamente para todos, e há alguns casos em que atrasar a aposentadoria por alguns anos pode ser o melhor caminho.

Por exemplo, se você tem zero investido e está se aproximando da idade da aposentadoria tradicional, trabalhar mais alguns anos para construir uma reserva é a melhor opção.

No entanto, se você já tiver condições, uma aposentadoria antecipada pode ser uma jogada inteligente por alguns motivos.

 

 

 

1. Você pode aproveitar melhor a aposentadoria quando ainda é jovem e saudável

 

Se você tem grandes planos de se aposentar, pode ser uma boa ideia se aposentar assim que possível, para aproveitar ao máximo os anos em que ainda é relativamente jovem e em boa forma.

Hoje, quem está com 65 anos de idade pode esperar viver até os 85 anos, de acordo com o IRS/EUA. Se você adiar a aposentadoria para os 70 anos, isso não lhe dará muito tempo para aproveitar os anos de terceira idade. Especialmente se você planeja passar muito tempo viajando pelo mundo ou brincando com os netos no quintal, se aposentar enquanto ainda está de boa saúde pode dar mais tempo para você aproveitar as atividades que ama.

 

2. Atrasar a aposentadoria pode não valer a pena

 

Se você não ama seu trabalho e pode se aposentar agora, não há por que esperar mais. Claro, você pode reforçar seu fundo de aposentadoria trabalhando mais alguns anos. Mas se dedicar mais tempo ao seu trabalho do que o necessário apenas o deixará infeliz, é melhor você se aposentar cedo e viver com menos.

Lembre-se também de que você provavelmente terá benefícios da previdência pública e alguns mais prevenidos, da privada também, que vão ajudar com recursos durante a aposentadoria.

 

3. Você pode começar a fazer um trabalho diferente

 

Só porque você está aposentado, não significa necessariamente que você precisa parar de trabalhar se não quiser. Em vez disso, você poderá iniciar uma nova carreira em um setor que sempre o intrigou. É claro que algumas indústrias são mais difíceis de entrar do que outras, mas se você sempre quis experimentar algo novo, mas estava com medo de deixar o emprego, a aposentadoria é a oportunidade perfeita para mergulhar.

Talvez, por exemplo, você possa finalmente começar a vender suas artes e ofícios online. Ou talvez você possa iniciar um negócio de consultoria para ser seu próprio chefe, oferecendo ao mesmo tempo sua riqueza de conhecimentos às gerações mais jovens. Seja qual for a sua escolha, agora é sua chance de fazer algo pelo qual você é verdadeiramente apaixonado.


Antes de você deixar o seu emprego …

 

A aposentadoria antecipada é certamente atraente, mas verifique se você fez sua pesquisa antes de mergulhar. Se planeja se aposentar antes dos 65 anos, pense em como pagará pelos cuidados com a saúde, já que não poderá se inscrever. no Medicare ainda. Por fim, verifique se você gastou a cada ano na aposentadoria. Suas economias terão que durar o resto da sua vida, por isso é aconselhável ter um plano para garantir que você não gaste muito em pouco tempo.

Se você fez sua lição de casa e decidiu que pode se aposentar mais cedo, pode ser uma das melhores decisões que você pode tomar.

por Katie Brockman, The Motley Fool •

14 de abril de 2020


 
Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento.. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *