Qual o seu carro “chato” dos sonhos?

Carros rápidos e chamativos como Ferraris, Lamborghinis e McLarens são, sem sombras de dúvidas, desejados por 10 a cada 10 brasileiros.

Quem nunca quis ter condições de ter uma Ferrari na garagem? Provavelmente nunca acontecerá, mas é um carros dos sonhos mesmo assim.

Mas os carros dos sonhos não precisam ser obras-primas italianas de design e potência. No mundo frugal, onde se encontram 90% das pessoas que buscam a aposentadoria antecipada ou a independência financeira, estamos sim em busca daquele carro “chato”, que não dê manutenção ou que a mesma custe barato, que não consuma muito combustível, seguro razoável e que não te deixe na mão, isto por que você tem coisas mais importantes para fazer com seu dinheiro que entregar para sua concessionária ou para o governo e ter que trabalhar para pagar prestações, IPVA, seguro e outros.

Já era consenso de mercado que os carros japoneses tem reputação de serem carros chatos e confiáveis que dão pouca manutenção e mais barata que os outros. Agora o blog MeuPoupe! confirmou com um especialista que realmente isto é verdade – Confira aqui.

Carro é um tópico controverso pois muitas pessoas ainda vem o bem como uma questão de status social, o que simplesmente é incoerente pois muitas das pessoas que desfilam carrões por ai estão com os títulos alienados a um banco, ou seja, não são donos do mesmo. Para outros, carro é apenas um meio de locomoção e deve ser encarado como tal, reduzindo os gastos com o mesmo ao máximo.
Se você se enquardra neste último, queremos saber de você qual sua preferência.

Qual o seu carro chato dos sonhos? Responda a enquete ou descreva abaixo:
Qual o seu carro chato dos sonhos?

 
pollcode.com free polls


10 thoughts on “Qual o seu carro “chato” dos sonhos?

  1. Já votei, eu gosto de carros duráveis (baixa manutenção),confortáveis, seguros e econômicos.

    Abraço e bons investimentos

  2. Carro nunca zero mas não dá pra comorar 1.0 usado por que vem estourado sempre. Japonês é sim mais resistente. Pra mim um March ou Etios usado dá e sobra. Ou uma bela bike também

  3. Eu ficaria muito feliz com um Civic 2008/2009 ou até mesmo os antigos. Ou um Corolla 2004 pra cima. Quem sabe até os corollas antigos também hehe

    E qual o seu aposente?

    1. Gosto das suas opções ai II. Qual seria um valor justo por um Corolla 2005 por exemplo?
      No momento estou sem carro pois consigo caminhar até o trabalho e assim consigo aportar mais, mas minha empresa está me transferindo em breve e terei que comprar um (tenho esposa e um filho tbm). Estou pensando entre Corolla ou Fit mais usado ou Etios ou March mais novos. O que acha?

    2. Um Corolla 2005 geralmente custa uns 25 mil. Porém varia de cidade a cidade.

      Acho boa suas opções. Eu ficaria provavelmente com o Corolla por curtir sedans. Você pende para algum deles?

    3. Eu também prefiro Sedans visto que tenho filho pequeno e tal..mais espaço. Provavelmente vou investir num Corolla ou até um Sentra estava olhando que pode ser uma opção. Você acha que marca japonês são todas boas ou Toyota é mais durável/confiável que Nissan?

    4. Boa pergunta! Pelo pouco que acompanhei, acho, mas é achismo mesmo, que a maioria das marcas japonesas são robustas. Há um tempo, me cadastrei no clubeSubaru e de lá vem um pouco da minha opinião. Vi que seus carros são muito bem construídos com pouco (ou zero) erros crônicos.

      Quanto ao Sentra, me parece um bom carro. Tenho um amigo que sempre levanta os pontos positivos desse carro. Mas eu nunca pesquisei a fundo para saber realmente

    1. Verdade Enriquecendo. Seguro é uma parte importante dos custos fixos com carros que precisamos ficar atentos. Quais seguradoras vocês utilizam e quais as dicas para pagar menos?

  4. E quanto a seguro, será que precisa mesmo ter para um carro mais velho assim? Os preços de seguro são um assalto a luz do dia. Tem gente pagando 12% do preço do carro por ano pro seguro (VW GOL em POA por exemplo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *